Faça seu cadastro e assim que a autorização for concedida, você será alertado
por e-mail e poderá
concluir a inclusão de sua floricultura na Pollen :)
“Trabalhar com a Pollen tem sido uma experiência maravilhosa. O aplicativo abriu nosso leque de clientes, mesmo depois de 28 anos no mercado. Nosso volume de pedidos aumentou e, consequentemente, nosso faturamento também. O aplicativo é lindo, cheio de diferenciais para o cliente final, e a experiência de compra é prática e prazerosa. A dedicação e paixão dos meninos é tão perceptível que acaba contagiando os clientes e nós, os fornecedores. Não precisamos mais nos preocupar com questões tecnológicas de um e-commerce, por exemplo, mas recebemos os pedidos dos clientes que não tem tempo para telefonar e fazer pedidos da forma tradicional. O aplicativo nos traz novos clientes e nós entregamos arranjos com a mesma qualidade de sempre. Todos saem ganhando!”
- Carla de S. Campos
Flor e Forma
TERMO DE USO E RESPONSABILIDADE
DO USUÁRIO FORNECEDOR
CONSIDERANDO QUE:
(i) O Website e Aplicativo “Pollen” doravante denominado simplesmente “AplicativoWeb” foi criado e é explorado, com exclusividade, pela empresa POLLEN TECNOLOGIA LTDA , inscrita no CNPJ/MF sob o nº 23.039.810/0001-57, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil, doravante denominada simplesmente “Empresa”;
(ii) O AplicativoWeb tem por finalidade viabilizar e intermediar a relação entre:
(a) pessoas físicas ou jurídicas, maiores de 18 anos (doravante denominadas simplesmente “Usuário Fornecedor”) que tenham habilidade no ramo das flores e estejam dispostas a preparar, ocasionalmente ou com certa frequência, arranjos florais (“Arranjo Floral” ou “Arranjos Florais”, termo este que, para todos os efeitos, abrange itens de plantas e flores naturais em geral, como também de doces, balas, bombons e semelhantes e bebidas em geral que possam ser comercializadas junto ou separadamente das flores) a serem fornecidos ao mercado consumidor (doravante denominadas simplesmente “Usuário Fornecedor”), e
(b) pessoas físicas ou jurídicas que, compondo este mercado consumidor, se interessem pelos Arranjos Florais ofertado pelo Usuário Fornecedor, e tenham interesse em adquiri-lo para consumo próprio ou presentear um terceiro (doravante denominadas simplesmente “Usuário Consumidor”);
(iii) O Usuário Fornecedor que se cadastra como tal no AplicativoWeb, por meio das ferramentas especificamente destinadas para tanto, adere ao presente Termo de Uso e Responsabilidade do Usuário Fornecedor (“Termo”), e compromete-se nos termos e condições a seguir, que se destinam a regular o uso do AplicativoWeb pelo Usuário Fornecedor, bem como sua relação e responsabilidades perante a Empresa e o Usuário Consumidor.
I – DO CADASTRO NO APLICATIVOWEB
1.1. Para se cadastrar no AplicativoWeb, o Usuário Fornecedor deve, após entrar no website ou realizar o download do AplicativoWeb em seu smartphone ou tablet (“Dispositivo de Acesso”), seguir as instruções para sua qualificação como Usuário Fornecedor, instruções estas que incluem, sem limitação, a indicação, nos campos específicos, dos seguintes dados:
(i) Se o Usuário Fornecedor for pessoa física: nome completo, endereço completo, data de nascimento, número da inscrição no CPF/MF, e endereço eletrônico de e-mail.
(ii) Se o Usuário Fornecedor for pessoa jurídica: Denominação social, número da inscrição no CNPJ/MF, e todos os dados anteriormente indicados para pessoa física em relação ao representante legal da Empresa.
Parágrafo Único – Ao aderir a este Termo, o Usuário Fornecedor está ciente e concorda que a Empresa poderá verificar a veracidade das informações apresentadas, mas, ainda que a Empresa promova tal verificação, o Usuário Fornecedor será o único responsável pela legitimidade e veracidade das informações por ele apresentadas, podendo ser responsabilizado legalmente por qualquer falsidade ou omissão.
1.2. A seu exclusivo critério, a Empresa poderá requerer ao Usuário Fornecedor (por contato via e-mail, telefone ou qualquer outro que se faça necessário) a apresentação de outros dados, bem como quaisquer esclarecimentos sobre as informações já prestadas por ele.
1.3. Ainda que o Usuário Fornecedor informe todos os dados necessários ao cadastro no AplicativoWeb, a Empresa poderá negar este cadastro com base na análise que fizer de seus dados, e sem que seja necessário informar ao Usuário Fornecedor o motivo de tal negativa.
1.4. Havendo pleno preenchimento dos dados necessários ao cadastro no AplicativoWeb, e sendo positiva a análise feita pela Empresa, o acesso e utilização do AplicativoWeb pelo Usuário Fornecedor será liberado.
II – DA UTILIZAÇÃO DO APLICATIVOWEB
2.1. Uma vez validamente cadastrado no AplicativoWeb, o Usuário Fornecedor poderá dar início imediato à utilização deste, comercializando Arranjos Florais e produtos que estejam, conforme as regras e procedimentos descritos a seguir.
2.2. Para comercializar um Arranjo Floral ou produto no AplicativoWeb, o Usuário Fornecedor deverá cadastrar o produto com detalhes e fotos reais, sendo certo que tais informações constarão na galeria e loja de cada Usuário Fornecedor.
2.3. Ao cadastrar um Arranjo Floral ou produto que seja de acordo com regras e politicas do AplicativoWeb, o Usuário Fornecedor deverá, por ferramenta do próprio AplicativoWeb, efetuar o preenchimento completo das informações nos campos do AplicativoWeb e publicar o produto na loja online que é responsável por aquela oferta.
Parágrafo Primeiro - Quando receber o pedido de fornecimento do Usuário Consumidor, o Usuário Fornecedor terá acesso ao perfil deste, de modo a verificar as informações do pedido e do Usuário Consumidor para realização, entrega do pedido e emissão dos comprovantes fiscais ao Usuário Consumidor.
Parágrafo Segundo – O Usuário Fornecedor que adere a este Termo está ciente e concorda que a responsabilidade de entrega do pedido e emissão dos comprovantes fiscais é de sua responsabilidade, não tendo a Empresa qualquer responsabilidade por eventual não entrega injustificada deste em atender à solicitação do Usuário Consumidor.
2.4. Durante o tempo para a finalização e entrega do Arranjo Floral ou produto, o Usuário Fornecedor e o Usuário Consumidor poderão se comunicar pelo telefone indicado no AplicativoWeb, para a finalidade de definir, entre si, detalhes relacionados àquela transação, tais como confirmação do endereço de entrega e outros.
Parágrafo Primeiro – É indicado ao Usuário Consumidor que utilize este meio de contato com o Usuário Fornecedor para esclarecer toda e qualquer dúvida que tenha em relação ao Arranjo Floral ou produto, sobretudo aquelas que envolvem os as flores e complementos do arranjo ou produto.
Parágrafo Segundo – Não obstante o Usuário Fornecedor seja orientado pela Empresa a apresentar sua oferta com todos os detalhes envolvidos, a Empresa não pode garantir que esta orientação será seguida por todos os Usuários Fornecedores, assim como não pode garantir que o Usuário Consumidor terá pleno entendimento das condições dos Arranjos Florais ou produtos que está adquirindo, isentando-se, portanto, a Empresa, de qualquer responsabilidade decorrente de vício nas informações prestadas pelo Usuário Fornecedor ou na interpretação feita pelo Usuário Consumidor.
2.5. Na forma e no tempo estipulados, o Usuário Fornecedor deverá entregar o Arranjo Floral ou produto ao Usuário Consumidor no endereço indicado nos detalhes do pedido.
Parágrafo Primeiro – Não obstante o Usuário Fornecedor seja orientado pela Empresa a cumprir o tempo de realização e entrega do Arranjo floral ou produto previsto em sua oferta, a Empresa não pode garantir que esta orientação será seguida por todos os Usuários Fornecedores, isentando-se, portanto, a Empresa, de qualquer responsabilidade decorrente de atraso ou entrega antes da hora no atendimento à solicitação do Usuário Consumidor.
Parágrafo Segundo – Após a conclusão da transação, por meio de ferramenta do próprio AplicativoWeb, o Usuário Consumidor poderá avaliar o serviço prestado pelo Usuário Fornecedor.
III – DO PREÇO
3.1. O Preço dos Arranjos Florais, produtos ofertados e frete para entrega será aquele informado pelo Usuário Fornecedor na oferta postada no AplicativoWeb.
3.2. O Usuário Consumidor que adere a este Termo está ciente e concorda que a Empresa não está obrigada a interferir na definição das condições de preço do Usuário Fornecedor.
Parágrafo Primeiro – Da mesma forma, a Empresa não será obrigada a restituir o preço pago pelo Usuário Consumidor, na hipótese de ser constatado qualquer vício na prestação dos serviços, isso porque, como estabelecido acima, o preço é pago ao Usuário Fornecedor.
Parágrafo Segundo – Para que a Empresa tenha obrigação de restituição do preço ao Usuário Consumidor (o que não é a regra, e se admite apenas por eventualidade), será imprescindível que o Usuário Consumidor apresente uma solicitação por e-mail no contato@pollenapp.com.br informando o ocorrido, com fotos do produto e fatos concretos da situação, para que a Empresa possa estudar o caso, e se aprovado a restituição será promovida no prazo e na forma a serem negociados no caso concreto.
IV – DAS DECLARAÇÕES E GARANTIAS DO USUÁRIO FORNECEDOR
4.1. O Usuário Fornecedor, ao aderir a este Termo, declara e garante, de forma não exaustiva, que:
(i) Todos os dados e informações apresentados em seu cadastro são verdadeiros, legítimos, e dizem respeito à sua própria pessoa ou empresa.
(ii) Realizará com atenção o preenchimento de todas as informações relativas ao Arranjo Floral ou produto que cadastrar em sua loja, e solicitará ao Usuário Consumidor e Empresa quaisquer esclarecimentos que entender necessários, principalmente, mas sem limitação, se o Usuário Consumidor, ou terceiro que vá receber o Arranjo Floral ou produto, for pessoa com intolerância a qualquer tipo de flor, bebida ou alimento, sendo do Usuário Consumidor a obrigação de certificar-se de que Arranjo Floral ou produto possa ser recebido ou consumido sem risco à sua saúde ou à saúde do aludido terceiro.
(iii) Realizará cadastro de fornecimento de Arranjos Florais ou produtos apenas quando tiver condições de cumprir com as obrigações daí decorrentes, tais como, mas não se limitando a estar situado nos limites geográficos informados na oferta, preço, e entregar o Arranjo Floral ou produto em consonância com as condições indicadas.
(iv) Venderá pelo preço tempestivamente, no valor e na forma indicados na oferta ao Usuário Consumidor.
(v) Venderá Arranjos Florais ou quaisquer outros produtos exclusivamente para o seu próprio negócio, obrigando-se, desde já, a não comercializar Arranjos Florais ou Produtos, pelo AplicativoWeb, que não sejam próprios e com objetivo de revenda ou visando qualquer outra atividade ilícita. Caso o Usuário Fornecedor revenda Arranjos Florais e produtos adquiridos pelo AplicativoWeb, ele será o exclusivo responsável pelas decorrências dessa atuação, e responderá como Usuário Fornecedor, sem prejuízo da aplicação de outras penalidades aqui previstas, incluindo a exclusão do seu cadastro no AplicativoWeb.
4.2. O Usuário Fornecedor declara, ademais, que tem ciência de que as seguintes obrigações competem exclusivamente ao Usuário Fornecedor, não tendo a Empresa qualquer responsabilidade por elas, ou pelos danos decorrentes do seu descumprimento:
(i) Todas as informações e imagens dos Arranjos Florais e produtos ofertados são postadas no AplicativoWeb pelo Usuário Fornecedor, a quem compete prestar informações verdadeiras e completas.
(ii) Cabe ao Usuário Fornecedor adotar, no preparo de todos os Arranjos florais e produtos ofertados no AplicativoWeb, as mais avançadas normas de higiene, segurança e limpeza, bem como empregar flores e produtos de qualidade inquestionável, que estejam em plenas condições de uso e consumo.
(iii) Cabe ao Usuário Fornecedor empregar os mesmos cuidados de higiene, segurança e limpeza no acondicionamento dos Arranjos Florais e produtos para entrega ao Usuário Consumidor.
(iv) Cabe ao Usuário Fornecedor efetivamente cumprir com a solicitação feita pelo Usuário Consumidor, entregando o Arranjo Floral ou produto por ele requerido, nas condições de preparo, tempo, e preço anunciadas na oferta.
(v) Cabe ao Usuário Fornecedor dar ampla assistência ao Usuário Consumidor, seja antes da entrega do Arranjo Floral ou produto, para solucionar dúvidas e definir condições, seja após a entrega do Arranjo Floral ou produto, para, dentre outros, reparar quaisquer vícios na prestação do serviço.
V – DA RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO FORNECEDOR
5.1. Responsabilidade Perante a Empresa
(i) Ao aderir a este Termo, o Usuário Fornecedor reconhece e concorda que a Empresa não possui qualquer responsabilidade pelo uso e comportamento do Usuário Consumidor e Usuário Fornecedor no AplicativoWeb.
(ii) Em vista do disposto na Cláusula 5.1.(i) supra, o Usuário Fornecedor compromete-se a indenizar a Empresa por todas e quaisquer perdas e danos que ela venha a sofrer em decorrência da utilização do AplicativoWeb por este, independentemente da natureza do dano, do contexto, e do momento no qual ele se verifique.
(iii) A responsabilidade do Usuário Fornecedor perante a Empresa dar-se-á, também, no âmbito da responsabilidade do Usuário Fornecedor perante o Usuário Consumidor, comprometendo-se o Usuário Fornecedor a indenizar a Empresa por todas e quaisquer perdas e danos caso ela venha a ser responsabilizada no aludido âmbito por qualquer fato ou omissão imputável a este.
5.2. Uma vez que a relação de compra e venda do Arranjo Floral ou produto estabelece-se entre o Usuário Fornecedor e o Usuário Consumidor, este reconhece e concorda que é o único responsável perante o Usuário Fornecedor pelo cumprimento das obrigações assumidas em tal relação, sobretudo, mas sem limitação, pelo cumprimento da obrigação de receber ou informar o endereço de entrega do Arranjo Floral ou produto adquirido e pagar o preço devido e informado pelo Arranjo Floral ou produto na conclusão da compra no AplicativoWeb.
VI – DA RESPONSABILIDADE DA EMPRESA
6.1. A Empresa responderá tão somente pelos seus próprios atos e omissões, desde que dolosos, e indenizará o Usuário Consumidor apenas na extensão dos danos comprovadamente sofridos por ele, desde que diretamente decorrentes dos referidos atos e omissões. A Empresa não responderá por qualquer dos fatos, atos ou omissões que, conforme disposições deste Termo, integram o âmbito de responsabilidade do Usuário Fornecedor.
6.2. A Empresa compromete-se a adotar as medidas necessárias para o pleno e regular funcionamento do AplicativoWeb, mas não garante que este estará livre de interrupções ou variações de funcionamento, sobretudo porque se trata de ferramenta que depende, entre outras coisas, de uma adequada conexão com a internet.
Parágrafo Primeiro – Em especial, mas sem limitação, a Empresa não se responsabiliza pelo mau funcionamento do AplicativoWeb que seja determinado por atuação indevida do Usuário Consumidor ou Usuário Fornecedor, ou que decorra de causas estranhas ao controle da Empresa, tais como, mas não se limitando a problemas de conexão com a Internet e invasão de hackers.
Parágrafo Segundo – Caso tenha problemas com a utilização do AplicativoWeb, o Usuário Fornecedor deverá demandar, exclusivamente, a atuação da Empresa, por meio de ferramenta especialmente destinada a isso, que consta no próprio AplicativoWeb ou pelo endereço eletrônico contato@pollenapp.com.br
6.3. O Usuário Fornecedor reconhece e concorda que a Empresa, na exploração e administração do AplicativoWeb, é livre para promover a publicidade de produtos e serviços, próprios e de terceiros na própria plataforma do AplicativoWeb.
Parágrafo Único - Uma vez que a Empresa viabilizará o anúncio e exposição dessa publicidade de terceiros no AplicativoWeb, ela não será responsável por seu conteúdo, nem tampouco pela qualidade dos produtos e serviços aos quais a publicidade diz respeito, cabendo tal responsabilidade exclusivamente ao terceiro anunciante.
VII – DAS DEMANDAS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS
7.1. Caso a Empresa seja demandada, judicial ou extrajudicialmente, por qualquer Usuário Fornecedor, autoridade governamental, ou terceiros em geral em razão de ato ou omissão do Usuário Consumidor ou Usuário Fornecedor, ou por fato que, por este Termo, seja a ele imputável, ela, a seu exclusivo critério, definirá se:
(i) Conduzirá e custeará direta ou indiretamente a demanda judicial ou extrajudicial, promovendo ela própria a sua defesa; ou
(ii) Estabelecerá prazo para que o Usuário Consumidor ou Usuário Fornecedor ingresse na demanda judicial ou extrajudicial para assumir a responsabilidade e conduzir a aludida demanda por si próprio após a total isenção da Empresa.
Parágrafo Único – Em qualquer dos casos acima, o Usuário Consumidor ou Usuário Fornecedor deverá ressarcir todos os gastos nos quais tiver incorrido a Empresa, além de indenizá-la pelas perdas e danos sofridos, sempre em conformidade com a forma e o prazo estabelecidos pela Empresa.
7.2. Caso o Usuário Consumidor ou Usuário Fornecedor seja demandado, judicial ou extrajudicialmente, por qualquer Usuário, autoridade governamental, ou terceiros em geral em razão de fato relacionado, direta ou indiretamente, com a utilização do AplicativoWeb, ele deverá, assim que tomar conhecimento da demanda, informar a Empresa, para que esta avalie se precisa ou não se defender ou se resguardar, caso em que serão aplicados os termos da Cláusula 7.1, seus itens, e Parágrafo Único. O Usuário Consumidor e Usuário Fornecedor também isenta a Empresa de qualquer direito de regresso em caso de demandas, judiciais ou extrajudiciais, provocadas por qualquer Usuário.
VIII – DA SAÍDA OU EXCLUSÃO DO USUÁRIO FORNECEDOR E DA EXTINÇÃO OU SUSPENSÃO DO APLICATIVOWEB
8.1. O Usuário Fornecedor poderá, a qualquer tempo, desfazer o seu cadastro no AplicativoWeb, enviando um e-mail para o endereço eletrônico contato@pollenapp.com.br solicitando sua remoção do cadastro da ferramenta.
Parágrafo Único – Ainda que desfaça o seu cadastro no AplicativoWeb, o Usuário Fornecedor continuará responsável em todos os âmbitos descritos neste Termo, pelos atos e omissões ocorridos durante o período em que seu cadastro ficou ativo no AplicativoWeb.
8.2. A Empresa poderá, a seu critério e a qualquer tempo, excluir o cadastro do Usuário Fornecedor do AplicativoWeb, se ela entender que ele, de qualquer forma, infringiu norma deste Termo ou de outros termos aplicáveis ao AplicativoWeb, ou se ela se convencer de que a postura do Usuário Fornecedor não condiz com os ditames da boa-fé e bons costumes.
Parágrafo Único – Caso decida pela exclusão do Usuário Fornecedor, a Empresa enviará a ele uma notificação neste sentido, por meio de mensagem eletrônica de e-mail ou pela própria ferramenta do AplicativoWeb, e ele manter-se-á responsável nos termos da Cláusula 8.1, Parágrafo Único supra.
8.3. Da mesma forma, a Empresa poderá, a seu critério e a qualquer tempo, optar por extinguir ou suspender o AplicativoWeb, sem que seja necessário apresentar justo motivo ao Usuário Fornecedor, e sem que seja devida a este qualquer indenização.
Parágrafo Único – Caso decida pela extinção ou suspensão do AplicativoWeb, a Empresa enviará ao Usuário Fornecedor uma notificação neste sentido, por meio de mensagem eletrônica de e-mail ou pela própria ferramenta do AplicativoWeb, e ele manter-se-á responsável nos termos da Cláusula 8.1, Parágrafo Único supra.
IX – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1. O Usuário Fornecedor não poderá ceder seus direitos e obrigações decorrentes de seu cadastro no AplicativoWeb a quaisquer terceiros, sem prévia anuência, por escrito, da Empresa.
9.2. A eventual tolerância pela Empresa ou pelo Usuário Fornecedo quanto ao descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas neste Termo, ainda que reiterada, não constituirá desistência de seus direitos ou anuência tácita à modificação do pactuado no presente Termo.
9.3. Este Termo obriga, em caráter irrevogável e irretratável, a Empresa e o Usuário Fornecedor por si mesmos e por seus herdeiros e sucessores, a qualquer título e a qualquer tempo.
9.4. Qualquer alteração será informada por e-mail ao usuário fornecedor.
9.5. Caso qualquer disposição deste Termo seja declarada nula ou ineficaz, esta declaração não implicará na invalidade ou ineficácia das demais disposições ajustadas, que permanecerão integralmente válidas e eficazes.
9.6. Toda e qualquer comunicação trocada entre a Empresa e o Usuário Fornecedor acerca do objeto deste Termo deverá ser feita por escrito, de forma que permita a comprovação de seu recebimento.
9.7. Os tributos eventualmente decorrentes do objeto deste Termo e da utilização do AplicativoWeb deverão ser recolhidos pela Parte que for considerada, pela legislação aplicável, a contribuinte responsável, assim como os ônus e penalidades aplicados pelo Fisco deverão ser suportados pelo respectivo contribuinte, nos termos da Lei.
9.8. Este Termo será regido pela Legislação Brasileira, e fica eleito o foro da Capital do Estado de São Paulo como único competente para dirimir quaisquer conflitos decorrentes deste Termo, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Pollen Tecnologia Ltda
CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE VENDAS E HOSPEDAGEM DE WEBSITE
Este Contrato aplica-se apenas àqueles que contratarem a Pollen pela internet, não se aplicando às contratações realizadas pessoalmente.
CONTRATADA: Pollen Tecnologia Ltda (doravante “Pollen ”), sediada na Cidade de São Paulo - SP, e-mail contato@pollenapp.com.br
Florista e Pollen são denominados, em conjunto, como “Partes ”.
Por este instrumento contratual RESOLVEM as Partes celebrar este CONTRATO DE SOLUÇÃO DE INTERMEDIAÇÃO DE VENDAS E HOSPEDAGEM DE WEBSITE, conforme as cláusulas a seguir descritas, as quais são aceitas sem ressalvas ou restrições:
DAS DEFINIÇÕES GERAIS
Pollen AplicativoWeb: conjunto de padrões de programação e integração técnica que permite ao Usuário Fornecedor a venda de seus produtos por meio de hospedagem de seus produtos, transações e o controle das funcionalidades da solução de vendas e recebimentos pelas vendas em ambiente virtual.
Bandeiras Aceitas: Visa, Mastercard, Elo, Diners e American Express
Cartões Aceitos: Cartão de Crédito
Taxa de Transação: Valor cobrado por transação no marketplace e serviço de concierge.
Usuário Consumidor: pessoa física ou jurídica que adquira produtos ou serviços pela plataforma do Usuário Fornecedor.
Dados Bancários/Gestão: conta de pagamento de titularidade do Usuário Fornecedor pessoa física ou jurídica, que agrega as informações relativas ao registro das transações, dados financeiros, que transfere eletronicamente o saldo disponível ao Usuário Fornecedor.
Painel de Gestão: painel de controle no qual o Usuário Fornecedor conseguirá cadastrar, visualizar, desativar seus produtos e gerenciar as transações submetidas ao AplicativoWeb.
Estorno: Devolução, conforme solicitação do Usuário Fornecedor ou Usuário Consumidor a Pollen, do valor parcial ou total da transação (incluindo a remuneração do Gateway , a qual, portanto, não será cobrada do Usuário Fornecedor ). O valor estornado será debitado da Conta do Gateway a receber do Usuário Fornecedor . Não é sinônimo de chargeback .
Saldo disponível: somatória dos valores líquidos das transações já pagos ao Usuário Fornecedor e já destinados à sua Conta, descontando-se chargebacks , estornos, reservas de segurança e de denúncia e eventuais constrições judiciais. O saldo disponível pode ser positivo ou negativo e será transferido na 1º segunda-feira, até 33 dias da data de compra do produto.
Saldo futuro: total de créditos já existentes ainda não pagos ao Usuário Fornecedor .
DAS DEFINIÇÕES APLICÁVEIS
Usuário Consumidor: pessoa física ou jurídica que seja usuária do marketplace para adquirir produtos da loja virtual pela plataforma do Usuário Fornecedor .
Marketplace: plataforma tecnológica mantida e administrada pela Pollen, sob sua exclusiva responsabilidade, que disponibiliza todas as condições para que as lojas virtuais possam oferecer seus produtos ou serviços aos compradores. É sinônimo de shopping virtual.
Transações: todas e quaisquer aquisições de bens e/ou serviços por parte do Usuário Consumidor nas lojas virtuais por meio do marketplace , submetidas eletronicamente ao a Pollen mediante a utilização de cartões ou de boleto bancário.
DO SISTEMA
DO OBJETO CONTRATUAL
Parágrafo único. O valor líquido NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO em casos de:
infração do Usuário Fornecedor aos termos deste Contrato, quando esta puder ocasionar perdas para terceiros ou para a Pollen; indícios ou provas de que o Usuário Fornecedor possa estar envolvido em atividades e/ou transações potencialmente fraudulentas ou suspeitas de serem práticas criminosas mediante o uso dos sistemas da Pollen.
chargeback ou de estorno;
infração do Usuário Fornecedor aos termos deste Contrato, quando esta puder ocasionar perdas para terceiros ou para o Pollen ;
indícios ou provas de que o titular da Conta no Pagar.me via Pollen possa estar envolvido em atividades e/ou transações potencialmente fraudulentas ou suspeitas de serem práticas criminosas mediante o uso dos sistemas da Pollen e Pagar.me.
DAS OPERAÇÕES E TAXAS DE MARKETPLACE E CONCIERGE
Padrão - A partir de 1 parcela (%) 3,00
Padrão - A partir de 2 parcelas (%) 3.19
Padrão - A partir de 7 parcelas (%) 3.29
TRANSFERÊNCIAS
O Usuários fornecedor para receber os valores das transações em sua conta bancária indicada no Painel de Gestão na Pollen, tem um custo por transação de:
DOC R$3,67
TED R$3,67
*O usuário fornecedor que tiver conta no Banco do Bradesco não paga essa tarifa ao receber os valores das transações.
* O usuário fornecedor recebe pela venda de seus produtos no marketplace, o valor do produto, menos 30%, nesse valor esta incluso as taxas de gateway, anti-fraude e de transação de cartão de crédito.
**O usuário fornecedor ao se cadastrar na Pollen, informa qual o percentual de imposto que ele paga por emissão de nota fiscal, a Pollen ao realizar o split calcula o valor da comissão X o percentual de imposto pago pelo florista e repassa ao florista, como também repassa o percentual referente a taxa do cartão do valor cobrado na comissão.
Política de Transparência Concierge
Abaixo, apresentamos um exemplo de uma venda via Concierge com um florista local, que tem um custo de emissão de Nota Fiscal de 6,00% , sobre o valor total de sua venda.
A Pollen faz o reembolso ao florista dos 3,00% da taxa do cartão e 6,00% da NF emitida.
Valor Florista R$100,00
+ 30% Concierge Pollen* + R$ 30,00
Preço de Venda ao cliente R$130,00
- Taxa do Cartão (3,00% x R$130,00) - R$3,90
Saldo Parcial R$ 126,10
- 30% Concierge Pollen* -R$ 30,00
+ Reembolso Taxa Transação % Pollen (3,00% x 30,00) + R$0,90
+ Reembolso Imposto Nf Emitida % Pollen (6,00% x 30,00) + R$1,80
Saldo a Receber Líquido do Florista R$ 98,80
*A Pollen ao concluir a venda, emite uma nota fiscal de serviços de intermediação para o florista, referente a comissão que recebeu do valor da venda.
E há também a taxa de saque, de R$3,67 caso o banco seja diferente de Bradesco, que é cobrada nos recebimentos na 1º Segunda-feira após o período de recebimento do plano escolhido.
Os planos de recebimento pelas vendas podem ser D+ 7 , D+15 ou D+30.
Política de Transparência Website e Aplicativo
Abaixo, apresentamos um exemplo de uma venda via Website e Aplicativo com um florista local
A Pollen faz o reembolso ao florista dos 3,00% da taxa do cartão e 6,00% da NF emitida.
Valor do Produto Cadastrado pelo Florista R$100,00
Valor do Frete Cadastrado pelo Florista R$ 30,00
Valor total da Venda ao cliente R$ 130,00
30% Pollen* R$ 30,00
A RECEBER FLORISTA
70% do valor do produto cadastrado R$70,00
100% do valor do frete cadastrado R$ 30,00
Saldo a Receber Líquido do Florista R$ 100,00
(70% do produto + 100% Frete)
*A Pollen ao concluir a venda, emite uma nota fiscal de serviços de intermediação para o florista, referente a comissão que recebeu do valor da venda.
E há também a taxa de saque, de R$3,67 caso o banco seja diferente de Bradesco, que é cobrada nos recebimentos na 1º Segunda-feira após o período de recebimento do plano escolhido.
Os planos de recebimento pelas vendas podem ser D+ 7 , D+15 ou D+30.
DA LICENÇA DE USO DO SOFTWARE DA POLLEN DE PAGAMENTOS ONLINE
Licença de uso – obrigações da Pollen
Parágrafo único. NÃO SE APLICA o disposto no caput no caso de downtimes para a manutenção do software, invasões de Hackers e queda de sistema por responsabilidade de terceiros.
Licença de uso – vedações ao Cliente
sublicenciar, alugar, arrendar, emprestar, dar, dispor ou de qualquer outra forma ceder total ou parcialmente o direito de uso do software ;
copiar, alterar, adaptar, aprimorar, corrigir, traduzir, atualizar, desenvolver novas versões ou elaborar obras derivadas do software ou de qualquer de suas partes ou componentes;
desmontar, descompilar, fazer engenharia reversa ou, por meio de qualquer outra forma, utilizar o seu código-fonte e/ou qualquer dado ou informação confidencial relativo ao software para fins não autorizados pela Pollen;
remover os avisos de direitos autorais ou quaisquer outros relativos à direitos de propriedade contidos no software ;
copiar qualquer dos elementos ou funcionalidades exclusivas dos Sites da Pollen: (gestao.pollenapp.com.br; web.pollenapp.com.br; pollenapp.com.br) e outros não limitados a esses relacionados.
DA PROPRIEDADE INTELECTUAL
DO PROGRAMA DE PAGAMENTO ANTECIPADO
O Usuário Fornecedor só poderá solicitar o pagamento antecipado a partir de 3 (três) dias úteis após a aprovação e confirmação da transação pelo banco emissor. Se a Pollen via Pagar.me concordar com o pagamento antecipado, os valores serão disponibilizados na Conta Pagar.me do Usuário Fornecedor em até 2 (dois) dias úteis após a concordância da Pollen e Pagar.me.
DO SISTEMA ANTIFRAUDE
DOS PROCEDIMENTOS DE CHARGEBACK E DE ESTORNO
DA RESERVA DE SEGURANÇA
DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES
Parágrafo único. No prazo de 2 (dois) dias úteis após a suspensão, a Pollen enviará comunicado ao Usuário Fornecedor, expondo as razões para as suas suspeitas. O Usuário Fornecedor terá o prazo de 15 (quinze) dias, contados do recebimento do comunicado, para respondê-lo, aduzindo suas razões e, se for o caso, propondo soluções para os eventuais problemas. Depois da resposta ou de sua ausência, a Pollen, se satisfeita, comunicará ao Usuário Fornecedor o desbloqueio da solução de pagamentos ou, se não satisfeito com a resposta (ou sua ausência), a denúncia do Contrato.
DA CESSÃO DE CRÉDITO E DE CONTRATO
DA REMUNERAÇÃO
Parágrafo único. A. não denúncia do Contrato pelo Usuário Fornecedor no prazo referido no caput, importará em concordância com os novos níveis de remuneração.
DO INADIMPLEMENTO
DA DURAÇÃO E DA DENÚNCIA DO CONTRATO
Parágrafo único. A denúncia se opera a partir do recebimento da notificação de denúncia pela Parte denunciada.
Parágrafo único. O período de transição terá DURAÇÃO MÍNIMA de 3 (três) meses, contados do recebimento da notificação de denúncia pela Parte denunciada.
DA CONFIDENCIALIDADE
Parágrafo único. Em caso de violação desta cláusula caberá indenização por perdas e danos a ser apurada judicialmente.
DA COMUNICAÇÃO ENTRE AS PARTES
DAS DEMAIS DISPOSIÇÕES
Parágrafo único. A não denúncia do Contrato pelo Usuário Fornecedor no prazo referido no caput importará em concordância com a(s) alteração(ões) contratual(is).
DA LEGISLAÇÃO APLICÁVEL
DO FORO
E, por estarem assim justos e contratados, obrigam-se entre si o Usuário Fornecedor e a Pollen, bem como os respectivos sucessores, ao fiel cumprimento de todas as cláusulas e condições deste Contrato de Solução de Pagamentos de Transações Comerciais, intermediação de vendas e hospedagem de website.
São Paulo -SP.
Em caso de Dúvidas ou sugestões entrar em contato com a equipe da Pollen enviando um e-mail para contato@PollenApp.com.br
Pollen Tecnologia Ltda